Olhos e Unhas!

Olhos e Unhas!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cuidados que você deve ter com seu kit manicure.


É preciso ter sempre muito cuidado ao fazer as unhas, não só nos salões de beleza que oferecem o serviço de manicure e pedicure como também em casa. Atualmente a maioria dos grandes salões tem oferecido o kit manicure, ou, até mesmo a própria cliente pode levar o seu kit particular para não correr o risco de utilizar um material não esterilizado corretamente.
kit manicure Cuidados que você deve ter com seu kit manicure
O uso compartilhado de lixas de unhas, alicates e tesouras, pode ser o grande veículo de contaminação entre indivíduos que frequentam o mesmo salão. Por essa razão é tão importante que além de você ter o seu kit manicure, que você possa também conservar cada material de maneira correta a fim de criar uma condição segura para suas unhas e para sua saúde.
O alicate de unha por exemplo, o método correto de esterilizá-lo é utilizando o autoclave, mas em casa você pode lavar o alicate com água corrente e sabão, em seguida utilizar álcool 70 e depois ferver água quente. Enxugue bem e coloque um protetor na ponta.
Com a tesourinha de unha os mesmo cuidados devem ser tomados, tendo-se em vista que qualquer material cortante que possa entrar em contato direto com o sangue pode contaminá-lo com bactérias.
Emprestar as lixas de unhas para as amigas também não é indicado. Nas lixas ficam resquícios de unhas e fungos e pode causar grandes transtornos. As micoses nas unhas é muito comum e o tratamento é bem longo. O ideal é que cada pessoa possa sempre ter em sua bolsa ou nécessaire sua própria lixa.
Outra dica importante é deixar as lixas de pés e pedra pomes bem longe dos banheiros, que são locais com muita umidade. Esse tipo de ambiente só irá favorecer o surgimento de bactérias, fungos e outros microorganismos, então o ideal é deixar estes materiais sempre secos e dentro de bolsas ou nécessaires longe de calor, umidade e luz.
Cuidando de seu kit manicure você estará cuidando de sua própria saúde, ficando livre de muitos transtornos e até mesmo problemas mais sérios de contaminação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua dúvida ou sua sugestão e se quiser que seja publicado nos envie um email.
eri.marques@hotmail.com